O inicio da Igreja Evangélica Glória de Cristo
Á exemplo podemos citar algumas das grandes pedras que com o coração aberto teve atitude conquistar o céu á força. Assim deixando uma herança espiritual para seus filhos na fé.
Na ocasião, o Pastor Raimundo pertencia á Igreja Cristã do Brasil, mas em seu intimo ouvia sempre Deus falando muito forte que lhe daria ovelhas para ele pastorear em outro lugar. Como servo obediente atendeu a voz de seu Senhor, transformando a varanda de sua casa em num ponto de pregação, fazendo o “ide”, ou seja, o ato de evangelizar.
Em seu serviço conheceu um jovem chamado Hindemburgo que era presidente da bateria da Portela, logo ficaram bons amigos. E amizade cresceu como tinha de ser, o convite foi feito e aceito, mas a presença do corpo físico no ponto de pregação demorou, pois o jovem era casado e já possuía filhos e ainda morava em Deodoro. A dificuldade era grande, mas logo foi vencida; e ao chegar ao local o jovem Hindemburgo sentira a presença calma, suave e branda do Espírito Santo, chorando sem parar. Sendo assim transformado em um novo homem, ao ser convencido pelo Espírito Santo; Passando a integrar o corpo de membros.
Com o tempo, sentiram a necessidade de crescer. Em um dia de folga de seu emprego o pastor Raimundo e o jovem Hindemburgo saíram à procura de terreno e ao embarcarem nessa viagem tão promissora e cheia de mistérios encontraram certo homem chamado João Batista, que de coração aberto fez um convite para os irmãos cultuar em sua casa.
Daí então, passando os cultos da varanda do Pastor Raimundo para a casa do irmão João Batista, que dizia ter alguns benefícios do lugar que era próximo a estação e mais movimentado, etc... Com toda vontade de adorar ao Senhor, se fazia visível a luz o poder do Messias enchendo todo aquele lugar. Chegavam às pessoas para adorar e conhecer a “verdade”; ali houve cura, transformações e também desentendimento.
O até então consagrado á presbítero João batista passou a não permitir mais os cultos em sua casa, a igreja volta para a varanda do, então presidente, Pr. Raimundo. Isto foi por pouco tempo, logo o presbítero se arrepende e volta atrás em sua decisão. Esse processo teve a duração de aproximadamente de 4 a 5 anos de implantação da igreja, que se torna uma benção. No meio dos novos convertidos, um casal de grande valor se destaca: irmão Esmeraldino, um ótimo pedreiro, chegando, mais á frente á pastor e sua esposa Alzira. Sempre muitos dedicados á obra. Os seus filhos também cultuavam junto.Nas 3ª, 5ª e domingo. Chegou a época dos loteamentos, na área. A Santa casa de misericórdia, órgão responsável pelas terras, quis lotear a localidade. Nesta época foram comprados dois lotes na av. Maracanã pelo presbítero João Batista. Mais tarde sua filha casou-se e foi morar em um dos terrenos e o outro terreno foi doado para a igreja, pelo presbítero.
Foi feito um barracão de tabua onde surgia o 1º templo da igreja evangélica Gloria de Cristo.
Presidentes
Servos que DEUS usou para impulsionar esta obra desde 1958.